Estágios

Cadastro de Instituições Concedentes de Estágios Remunerados

 

Mesmo com a dispensa do convênio,  a Procuradoria Geral da USP determinou que a formalização de Termos de Compromisso não poderá prescindir: a) do contrato/estatuto social da instituição concedente; b) da declaração indicando o representante da instituição que assinará o Termo de Compromisso.

Com vistas a facilitar o recebimento desses documentos e o contato com as instituições,  a FEUSP instituiu o CADASTRO DE INSTITUIÇÕES CONCEDENTES DE ESTÁGIOS REMUNERADOS , por meio de formulário on-line. Por hora, só devem realizar o cadastro as instituições sem convênio vigente com a FEUSP. As  INSTITUIÇÕES COM CONVÊNIO VIGENTE (consulte a lista) não devem realizar o Cadastro até o término dos convênios.

Para acessar o formulário, o responsável pelo estágio na instituição deverá fazer login por meio de qualquer conta no “Gmail”. As orientações de preenchimento encontram-se no próprio formulário (bastante intuitivo e autoexplicativo). Após a confirmação do cadastro pela Seção de Estágios da FEUSP (em até 5 dias úteis após envio do formulário), os Termos de Compromisso já poderão ser firmados.

OBSERVAÇÕES:
1) Sempre que houver alteração em quaisquer das informações e/ou anexos do Cadastro, a instituição precisará preencher um novo formulário.

2) A FEUSP solicitará o recadastramento das instituições concedentes de estágio remunerado a cada 5 (cinco) anos ou antes desse prazo, toda vez que constatar alguma alteração nas informações do Termo de Compromisso (CNPJ, razão social, endereço e/ou assinatura).

Qualquer dúvida ou dificuldade, contate a Seção de Estágios: estagiofe@usp.br; (11)2648-0601; sala 17-B.

 

Servidores responsáveis: Simone Silva (Seção de Estágios) e Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios).