Estágios

Validação de Estágio Remunerado como Estudos Independentes

 

O registro do estágio remunerado para validação como Estudos Independentes deverá ocorrer nos meses de maio ou outubro, na seção “Estágio Remunerado” do FORMULÁRIO ON-LINE. De acordo com a TABELA DE ATIVIDADES ACEITAS, os critérios são os seguintes:

“Atuação pedagógica em instituições por meio de estágio remunerado (não obrigatório) durante 6 meses ou mais, mediante comprovação do período de realização do estágio (declaração da concedente, termo aditivo, termo de rescisão, holerite ou até um e-mail institucional), bem como do relatório on-line do estágio remunerado – seção especial do Formulário de Estudos Independentes”. A carga horária a ser validada é de: a) 120h, para quem segue o currículo antigo, 48014; b) 50h para quem segue o currículo novo, 48015.

Na seção “Estágio Remunerado” do Formulário, é possível fazer o relatório on-line do estágio e a solicitação de validação no mesmo lugar, com upload de um comprovante do período de realização do estágio – declaração, termo aditivo, termo de rescisão, relatório de atividade/avaliação (formato padrão enviado e assinado pela concedente), holerite ou até um e-mail da escola/instituição.

Observação: para o relatório on-line de estágio, ajuda ter o Termo de Compromisso e o Plano de Estágio em mãos para consulta (nome da instituição, CNPJ, valor da bolsa, atividades previstas para o estágio etc.). Contudo, vale lembrar que esses documentos não servem como probatórios do período de estágio efetivamente realizado na escola/instituição.

Orientações complementares encontram-se no próprio formulário de registro. Qualquer dúvida, contate a Seção de Estágios: estagiofe@usp.br; (11) 2648-0601; sala 17-B (nos horários de atendimento).

Servidores responsáveis: Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).