Estágios

Documentos do Estágio Curricular

 

TERMO DE COMPROMISSO

O Termo de Compromisso é o documento que formaliza o estágio na escola ou instituição concedente. No início do semestre, o(a) licenciando(a) precisa baixar o Termo de Compromisso (versão geral) e inserir/selecionar nos campos indicados: data, nome, nº usp, e-mail, licenciatura, disciplina de estágio e docente responsável. Em seguida, deverá imprimir o documento, recolher a assinatura do(a) docente FEUSP e apresentar o Termo à escola/instituição onde realizará o estágio. Em via única, o Termo de Compromisso fica na escola/instituição concedente do estágio.

Licenciandos(as) de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa (I e II) e de Metodologia do Ensino de Linguística (I e II) precisam baixar o Termo de Compromisso – área de Linguagem. Nesta versão, além de inserir/selecionar nos campos do Termo, será preciso selecionar a disciplina (Linguística ou Língua Portuguesa) nos campos do anexo “Linhas Gerais de Atuação do Estagiário…”, tanto no título como no corpo do documento.

Por fim, o Termo de Compromisso – casos especiais é a versão do documento para os seguintes casos: 1) estagiários(as) do Bacharelado que cursam disciplinas optativas com estágio obrigatório na FEUSP; 2) estagiários(as) dos  Projetos/Programas de Extensão “Professores da Rede Pública de Ensino” e “Universidade Aberta à Terceira Idade”; 3) casos em que o nome de um(a) docente recém-contratado(a) ainda não estiver inserido como opção de seleção no Termo de Compromisso (versão geral).

FICHA DE ESTÁGIO

A Ficha de Estágio é o documento de registro das atividades/horas realizadas pelo estagiário(a) na escola ou instituição concedente. Na Ficha, o aluno deverá discriminar e descrever as atividades realizadas a cada dia e em conformidade com a proposta de estágio do docente FEUSP.

O(a) licenciando(a) precisa baixar a Ficha de Estágio (pdf), imprimir o documento, preencher com seus dados e levá-lo sempre que for ao campo de estágio. Observação: em função da pandemia, estamos disponibilizando a Ficha de Estágio em formato word.

Ao término do semestre, quando a aprovação e nota da disciplina já estiverem lançados no histórico escolar (Júpiter), o estudante precisa providenciar o “Registro On-line da Ficha de Estágio“.

Servidores responsáveis: Renato Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).