Cultura e Extensão

Disposições sobre convênios

As atividades de cultura e extensão universitária poderão ser realizadas por uma ou mais Unidades ou Órgãos da Universidade de São Paulo e também com participação de outras Instituições. No caso de articulação com Instituições externas à Universidade de São Paulo, esta participação deve ser regulamentada por contrato ou convênio específico, observando-se a normatização pertinente da Universidade.

1) normas (consulta compulsória):

  • Resolução CoCEx Nº 7327, de 27 DE março de 2017 – Dispõe sobre subdelegação de competência às Unidades, Institutos Especializados e Museus da USP para formalização de convênios, termos de encerramento e termos aditivos de convênios da Universidade de São Paulo com objeto preponderante de Cultura e Extensão Universitária
  • Resolução Nº 7290, de 14 de dezembro de 2016 – Dispõe sobre taxa de promoção da pesquisa, ensino, cultura e extensão na Universidade e critérios de isenção.
  • Resolução Nº 5940, de 26 de julho de 2011 – Baixa o Regimento de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, definindo e regulamentando as atividades de cultura e extensão universitária.

2) minuta padrão (clique aqui).