Cultura e Extensão

Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino

O que é?

O Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino é um projeto, da Faculdade de Educação da USP, que visa complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos acadêmicos do professor.

Como funciona?

A cada semestre são oferecidas vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Os alunos do Projeto de Extensão frequentarão as aulas junto com os alunos regulares dos cursos cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o certificado de conclusão da disciplina.

As aulas são presenciais e acontecem 1 vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras atividades solicitadas pelo professor ministrante.

A participação em disciplinas de Licenciatura está limitada a 2 disciplinas. Para as disciplinas de graduação em pedagogia não há limite, entretanto, o aluno pode cursar, em ambas modalidades, apenas 1 disciplina por semestre.

Importante: a participação neste projeto não oferece titulação de graduação ou de licenciatura.

Inscrição e sorteio

A inscrição é feita pelo site, no início de cada semestre, conforme o calendário.

Somente é possível conhecer as disciplinas que oferecem vaga em cada semestre quando as inscrições estiverem abertas.

A seleção dos alunos é feita por sorteio.

Importante: O link para inscrição estará disponível somente no período de inscrição.

Matrícula

A matrícula deve ser feita presencialmente na FEUSP, com a entrega dos documentos solicitados.

Documentos para matrícula:

• xerox do R.G.;
  • xerox do título de eleitor;
  • xerox do certificado de reservista;
  • xerox do CPF;
  • xerox do diploma de graduação e
  • apresentar o original do último holerith (pode ser o da internet – pagamento de jan/17 ou carta da escola onde atua com data recente).

A matrícula do professor sorteado somente será aceita com a apresentação de todos os documentos.

OBSERVAÇÕES:

• as aulas das disciplinas são presenciais – não há nenhuma carga horária “à distância”;
  • a inscrição é individual e só é permitida em UMA disciplina por semestre;
  • qualquer duplicidade ou falsidade dos dados informados na inscrição implicará no respectivo cancelamento;
  • a matrícula feita por terceiros será aceita somente com procuração (não é necessário ter a firma reconhecida);
  • os interessados que já participaram deste projeto NÃO são isentos da apresentação de todos os documentos;
  • quaisquer situações ou questões não previstas serão dirimidas pela Comissão responsável.