Comunicado 01/2022 – Eleições diretoria FE 2022-2026

À Comunidade FEUSP,

Esperamos que estejam bem.

A Comissão Eleitoral, designada pela portaria FEUSP 01/2022 de 03.02.2022 publicada no D.O. em 05.02.2022, comunica que, em 13.04.2022 realizar-se-ão eleições para direção e vice-direção da Faculdade de Educação para mandato de 2022 a 2026. A eleição será realizada na forma de chapas, em até dois turnos de votação, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização dos votos, conforme art. 4º da Resolução 7945, de 27/03/2020, alterada pela Resolução nº 7956/2020. O primeiro turno ocorrerá das 9h00 às 12h00, e se houver necessidade o segundo turno será realizado no mesmo dia das 14h00 às 17h00, conforme a portaria FEUSP 02/2022 de 04.02.2022 publicada no D.O. em 05.02.2022 e retificada em 16.02.2022, que rege o processo.

Informamos ainda que o prazo de inscrição de chapas constituídas por Professoras/es Titulares ou Associadas/os 3 deverão protocolar na Assistência Técnica Acadêmica, no período de 21.02.2022 a 02.03.2022, até às 17hs pelo email: atacfe@ usp.br, o pedido de inscrição mediante requerimento assinado por ambos e dirigido à Comissão Eleitoral, acompanhado do programa de gestão a ser implementado.

Ademais, encerrado o prazo referido no artigo 5º da portaria FEUSP 02/2022 e não havendo pelo menos duas chapas inscritas, haverá um novo prazo para inscrição, de 07.03.2022 a 16.03.2022, até às 17hs nos moldes do estabelecido no caput daquele artigo, hipótese em que poderão ser apresentadas candidaturas compostas também de Professoras/es Associadas/os 2 e 1.

As(Os) docentes que exercerem as funções de Diretor/a, Vice-Diretor/a, Presidente e Vice-Presidente das Comissões mencionadas nos artigos 48 a 50 do Estatuto da USP, bem como as de Chefe e Vice-Chefe de Departamento, que se inscreverem como candidatas/os, deverão, a partir do pedido de inscrição, desincompatibilizar-se, afastando-se daquelas funções, em favor de seus substitutos, até o encerramento do processo eleitoral.

Serão organizadas sessões presenciais e/ou virtuais para apresentação do(s) programa(s) de gestão da(s) chapa(s) inscrita(s), conforme calendário que será divulgado oportunamente.

Esta Comissão Eleitoral coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.

comissaoeleitoralfe@usp.br

Cordialmente,