Biblioteca > Serviços > Orientação para elaboração de trabalhos acadêmicos

Biblioteca — Serviços

Orientação para elaboração de trabalhos acadêmicos

Orientação à elaboração, apresentação e Padronização de trabalhos técnicos científicos segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Mais informações

Estabelece padrões para editoração de trabalhos acadêmicos produzidos na Universidade de São Paulo. Exemplifica as normas da ABNT pertinentes à apresentação de dissertações e teses.

Observação: Diretrizes aplicáveis a outros tipos de textos científicos, como os trabalhos de conclusão de curso e as monografias de disciplinas.

Determina normas básicas para padronização de teses e dissertações defendidas na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Define as características da encadernação do material, da fonte de texto, e,  dos resumos em língua portuguesa e estrangeira. Também observa a necessidade de atenção na ocasião da atribuição dos títulos dos trabalhos.

Sistema automatizado para elaboração de referências. Ideal para evitar erros de pontuação na elaboração das referências. Excelente para revisão de referências previamente redigidas.