Biblioteca

Livros novos no Acervo

Publicações nacionais incorporadas ao acervo – de Janeiro a Março/2019

Atualizada em Março de 2019

ABRAMOWICZ, Anete; HENRIQUES, Afonso Canella (Orgs.). Educação infantil: a luta pela infância. Campinas, SP: Papirus, 2018. Consulte no Dedalus
ABREU, Maurício de Almeida. Geografia historica do Rio de Janeiro1502-1700. Rio de Janeiro: Andrea Jakobsson Estudio Editorial Ltda; Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, 2010.Consulte no Dedalus
BRANDÃO, Carlos. Território & desenvolvimento: as múltiplas escalas entre o local e o global. Campinas, SP: Ed. Unicamp, 2012. Consulte no Dedalus
CAPOVILLA, Fernando C.; RAPHAEL, Walkiria D. Cartilha de libras em Medicina e Saúde. Capivari, SP: Nova Consciência, 2018. Consulte no Dedalus
FRIDMAN, Fania; ABREU, Mauricio. Cidades latino-americanas: um debate sobre a formação de núcleos urbanos. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2010. Consulte no Dedalus
HENRIQUES, Isabella; VIVARTA, Veet. Autorregulação da publicidade infantil no Brasil e no mundo. São Paulo: Verbatim, 2017. Consulte no Dedalus
INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS. Caderno da Política Nacional de Educação Museal. Brasília, DF: IBRAM, 2018. Consulte no Dedalus
KOTKIN, Joel. A cidade: uma história global. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012. Consulte no Dedalus
KRUPSKAYA, Nadezhda Konstantinovna; FREITAS, Luiz Carlos de; CALDART, Roseli Salete (Orgs.). A construção da pedagogia socialista: escritos selecionados. São Paulo: Expressão Popular, 2017Consulte no Dedalus
LEVY, Lênio Fernandes. A modelagem matemática no processo de ensino-aprendizagem: e o paradigma epistemológico da complexidade. Columbia, SC: Editorial Académica Española, 2012.Consulte no Dedalus
MARTINEZ, Claudia Maria Simões; SILVA, Carla Regina (Orgs.). Redes de cooperação em creches: sete histórias sobre a integralidade do cuidado na infância e intersetorialidade em ação. São Carlos, SP: EDUFSCAR, 2018.Consulte no Dedalus
MIGNOT, A. C. V.; BASTOS, M. H. C.; CUNHA, M. T. S. Refúgios do eu: educação, história, escrita autográfica. Florianópolis: SC Mulheres, [2000]. Consulte no Dedalus
MOURA, A. R. L. de; et al. Educar com a matemática: fundamentos. São Paulo: Cortez, 2016.Consulte no Dedalus
MOURA, Manoel Oriosvaldo de (Org.). A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural. Campinas, SP: Autores Associados, 2016. Consulte no Dedalus
MOURA, Manoel Oriosvaldo de (Org.). Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Edições Loyola, 2017. Consulte no Dedalus
OLIVEIRA, Joana D’Arc de. Da senzala para onde? Negros e negras no pós-abolição em São Carlos-SP (1880-1910). São Carlos: FPMSC, 2018. Consulte no Dedalus
PARADA, Mauricio; MEIHY, Murilo Sebe Bon; MATTOS, Pablo de Oliveira de. História da África contemporânea. Rio de Janeiro: Pallas PUC- Rio, 2013.Consulte no Dedalus
RESENDE, Haroldo de (Org.). Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. São Paulo: Intermeios; Brasília: Capes/CNPq, 2018. Consulte no Dedalus
RYBCZYNSKI, Witold. Vida nas cidades: expectativas urbanas no novo mundo. Rio de Janeiro: Record, 1996.Consulte no Dedalus
SANTOS, M. W. dos; TOMAZZETTI, C. M.; MELLO, S. A (Orgs.). Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: EDUFSCAR, 2018. Consulte no Dedalus
SELIGMANN-SILVA, Márcio (Org.). História, memória, literatura: o testemunho na era das catástrofes. Campinas: Ed. da Unicamp, c2003. Consulte no Dedalus
TURNER, David; MUÑOZ, Jesus. Para os filhos dos filhos dos nossos filhos: uma visão da sociedade internet. São Paulo: Summus, 2002.Consulte no Dedalus
VALE, José Misael Ferreira do. Estudos de educação escolar: elaborados no contexto da pedagogia histórico-crítica. Bauru, SP: Clube de Autores, 2018. Consulte no Dedalus


Sugestões
Para sugerir a compra de um livro clique aqui.

 

Para pesquisar outras obras (livros etc), consulte o: Portal de Busca Integrada da USP